Domestic & General

A nossa história

A Domestic & General começou num lugar muito remoto, na zona interior do oeste da Austrália. Foi aí, em 1912, que o nosso fundador, Samuel Copley, criou a Western Austrália Insurance Company Limited (Waico), uma pequena companhia de seguros que inicialmente se especializou no transporte de ovelhas e gado bovino.

Dois anos mais tarde, Samuel levou a sua experiência de negócio para o Reino Unido e criou uma sucursal da sua companhia de seguros. Em 1959, a Waico tinha deixado de oferecer seguros na Austrália e, pouco depois, Londres passou a ser a sua principal sede de operações. Desde então, a companhia tem crescido e tem evoluído, acabando por se tornar a Domestic & General, tal e como a conhecemos atualmente.

Ao longo dos anos, a nossa companhia tem desenvolvido a sua atividade em várias áreas de seguros, mas foi a introdução da proteção de avarias nas primeiras televisões o que demonstrou ser a nossa área de negócios mais importante na década de 1950. A nossa primeira garantia oferecia proteção para os tubos de raios catódicos das televisões a preto e branco, cujas avarias surgiam com cada vez mais frequência nos lares do Reino Unido. A proteção para eletrodomésticos de cozinha foi introduzida em 1977 e para o aquecimento central em 1978.

A Domestic & General foi admitida à cotação em bolsa em 1988 e chegou a ser cotada no mercado dos valores mobiliários de Londres. Em novembro de 2007, a nossa companhia passou a ser de novo propriedade privada, tendo sido comprada pela Advent International Corporation. Foi nesse momento que se formou a Domestic & General Group Holdings Limited.

Enquanto o Reino Unido é o nosso mercado mais desenvolvido e maduro, o nosso negócio internacional é agora, e cada vez mais, uma parte importante do nosso sucesso. Atualmente, temos mais de 15 milhões de clientes em 11 mercados internacionais diferentes, especialmente na Austrália, França, Alemanha, Espanha e Portugal.